Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

5º ano dá show em Feira de Ciências na Praça Getúlio Vargas

MOSTRA CULTURAL E FEIRA DE CIÊNCIAS - ROTAMBIENTAL NAS ESCOLAS

No dia 26 de outubro de 2011, comemorando o mês da criança, o Rotambiental promoveu uma grande Feira de Ciências e uma Mostra Cultural, reunindo as escolas inscritas voluntariamente no programa para uma grande exposição na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30, para que a população conheça o trabalho desenvolvido e se conscientize da preservação e defesa do meio ambiente.
 



A Concessionária Rota 116 S/A, através do Programa Rotambiental nas escolas, desenvolvido pela Concessionária com a equipe Idealis, tendo como foco alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Nova Friburgo, distribuiu a todas as escolas um CD com material didático a ser usado em sala de aula com assuntos relativos ao meio ambiente. O material, produzido exclusivamente para o programa, aos professores condições de montar a sua aula em qualquer disciplina, usando o meio ambiente como tema central.



Alunos do Colégio Municipal Umbelina Breder de Queiroz realizam experiências demosntrando o porquê das enchentes e desabamentos ocorridos em nossa cidade.



A partir de atividades propostas em sala de aula, os alunos refletirão sobre as informações recebidas sobre consumo e economia de energia e da água potável, separação de resíduos e reciclagem, preservação dos rios e matas, e os perigos da construção irregular em encostas e na beira dos córregos.
A diretora Tatiana Beltrão e os alunos do 5º ano.
A professora Juliana Gomes comemora com seus alunos a excelente apresentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares