Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

Projeto : " Plantando uma nova Nova Friburgo"

Os alunos do Colégio Municipal Umbelina Breder de Queiroz participaram no dia 21 de Setembro do Projeto : " Plantando uma nova Nova Friburgo".
Os alunos fizeram o plantio de mudas de árvores no bairro Jardim Califórnia
O projeto tem como objetivo o reflorestamento das áreas mais devastadas pelas chuvas de Janeiro de 2011. 
 
Os alunos receberam mudas de árvores para fazer o plantio em suas casas.

Alunos do município plantam cinco mil mudas de árvores

Projeto “Plantando uma Nova Friburgo” deslancha no Dia da Árvore

SECOM) A partir de proposta apresentada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Comunicação Social se mobilizaram para desenvolver o projeto intitulado “Plantando uma Nova Friburgo”. O objetivo principal é despertar nos alunos a importância do replantio na cidade após a tragédia.

As unidades escolares foram escolhidas em função das áreas mais afetadas com a catástrofe de janeiro: Centro, Córrego Dantas, Jardim Califórnia, Floresta, Rui Sanglard, Vila Nova, Duas Pedras e Conselheiro. Alunos de dez unidades receberam cinco mil mudas de plantas, definidas pela Secretaria de Meio Ambiente de acordo com o perfil de solo das áreas de plantio.

Desde o início do projeto, todas as escolas envolvidas passaram a trabalhar pedagogicamente o tema até a culminância do plantio das mudas na última quarta-feira, 21, Dia da Árvore. A programação começou logo cedo e se estendeu até o final do dia. Além dos alunos que fizeram o plantio durante a programação, os demais levaram uma muda para suas casas. O projeto terá continuidade com o cuidado que as crianças darão às mudas plantadas e, dentro de algum tempo, as que foram plantadas serão “visitadas” pelas equipes do SBT e da Secretaria do Meio Ambiente.

As unidades que participam do projeto são: Odette Penna Muniz, Iza Saippa, Maria Inês Bachini, Adezir Almeida Garcia, C.M. Umbelina Breder de Queiroz, Rui Sanglard, Lafayette Bravo Filho, Ernesto Tessarollo, Décio Monteiro Soares e Rui Barbosa.
Fonte: http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=16314 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares